quinta-feira, 9 de abril de 2009

Com meu rosto ao chão

Certa vez um jovem chinês que morava nas montanhas foi para o norte guerrear por seu povo. Encontrou em seu caminho um velho sábio, que lhe perguntou: “Para onde vai meu jovem?” O jovem lhe respondeu: “Vou para o norte batalhar e vencer por meu povo”. O velho disse: “Como sabes que vais vencer?” O jovem respondeu: “Porque sou jovem, forte, rápido, saudável e me preparei durante muitos anos para esta batalha”. O velho lhe disse: “Você não vencerá”. Retrucou o jovem: “Como sabes?” Respondeu o velho: “Você saberá em breve...” Você, leitor, saberá ao final deste artigo!

A única esperança de glória que podemos ter é Cristo vivendo em nós, um dos nossos problemas é querer fazer a obra de Deus como subterfúgio para demonstração de nossas habilidades próprias, isso nunca vai dar certo. Deus não da a glória dele para ninguém. Algo que precisa ficar inculcado em nós é o entendimento de que somos escravos de orelhas furadas conscientes de que o nosso Senhor é bom, por isso o servimos de livre e espontânea vontade, logo não somos mais donos da direção de nossas vidas.

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9.23.)

Ir após Jesus implica em autonegação. Dizer não a nós mesmos é fruto de amadurecimento. Desde que nascemos somos ensinados a querer o controle, o lucro a direção. Queremos conquistar, alcançar, ter. Em certos aspectos temos sim que ser aguerridos, determinados para vencer batalhas derrubar gigantes... Porém nossa essência central deve ser um espírito rendido ao Espírito Santo, à vontade do Mestre não a nossa.

Jesus disse a respeito de João Batista, ele é o maior nascido de mulher. Quem não deseja ter um currículo desse? Recomendado pelo Rei dos reis? O grande e eterno Jesus Cristo. Porém esse João fora o mesmo que disse:“O qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correia das sandálias.” (João1.27.)
João não disse essa linda frase para impressionar ninguém, ele disse por que realmente não era digno de desatar a sandálias de Jesus, por isso foi exaltado pelo mestre, lembra da velha e atual regra? Aquele que se humilhar será exaltado, não aquele que for humilhado, e sim àquele que se humilhar. João foi forjado no deserto vivendo na escassez, se alimentando de gafanhotos e mel silvestre, uma admirável vida, exemplo prático do que é honrar a Cristo. Homem que viveu verdadeiramente com seu rosto ao chão, ante ao brilho inconfundível da luz de Deus.

Muitos de nós começamos com a motivação certa, desejando fazer para Deus, porém nos perdemos quando achamos que sabemos o caminho. Afinal nos preparamos, estudamos, vivenciamos, e agora podemos fazer. Jamais poderemos fazer alguma coisa para Deus, sempre ele fará por meio de nós. Nossa posição deve ser a de diminuir sempre para que Ele cresça em nós. Enquanto não entendermos isso, não passaremos de um isqueiro sem gás, tendo quase tudo para gerar fogo, faltando, entretanto, o principal que é o combustível, grande responsável pela combustão. Cristo é o gás, o combustível, ou seja, tudo de bom que há em nós.

Quer saber porque o jovem chinês não venceu a batalha?

...Dias depois o jovem chinês voltou triste seu caminho e se deparou novamente com o velho sábio e disse: “Velho sábio, não venci a batalha”. O velho respondeu: “Realmente meu jovem você foi para o norte, porém a batalha era no sul, você tinha tudo para vencer, porém fora na direção errada”.

Muitos de nós somos como o jovem chinês: temos tudo para vencer, porém estamos caminhando na direção errada. Se não entregarmos a direção de nossa vida a Deus, correremos o sério risco de chegar a lugar nenhum, somente Ele, o grande Eu Sou, pode nos conduzir na direção correta, realizando em nós e através de nós admiráveis obras; Como fizera na vida de João Batista.Não se esqueça, nossa posição deve ser sempre a de dizer: "importa que ele cresça e eu diminua."

Romney Cruz

Retirado do Site: www.lagoinha.com

Um comentário:

jurodrigues_cpm22@hotmail.com disse...

Oh meu amigo seu blog ta muito legal

Muita saudade