segunda-feira, 6 de abril de 2009

12 Promessas do Salmo 23 - Parte2

A Paz Queridos,
Segue 2° Parte do Estudo "12 Promessas". Um estudo que realmente veio do Céu para nossas vidas:


7º Promessa de Consolo
“O Senhor é o meu Pastor... A Tua vara e o Teu cajado me consolam.”

Esta promessa é tão interessante. Ao mesmo tempo em que o bordão e o cajado são instrumentos usados pelo pastor para abrir caminho no campo, um pedaço de pau em que ele pode se apoiar e usa para “limpar” a trilha, e até lutar contra um animal feroz, eles também são importantes na disciplina do rebanho. Além disso, ele precisa, às vezes, bater na ovelha rebelde com o cajado.

E onde é que entra o consolo trazido pela vara? É exatamente neste mistério, que a própria Palavra descreve, pois diz que Deus disciplina aqueles a quem ama.
Por mais que nos doa sermos tirados de nossos caminhos e direções independentes e rebeldes, por mais que soframos ao sermos humilhados, quebrantados, corrigidos em nossas condutas e motivações, quando somos disciplinados reconhecemos que é por amor que Deus não nos deixa no erro.

8° Promessa de Honra
“O Senhor é o meu Pastor... Preparas-me uma mesa perante mim na Presença dos meus inimigos.”

Quando pensamos nesta expressão, “uma mesa diante dos meus inimigos”, podemos imaginar uma cena muito interessante. É como se Deus preparasse um banquete de honra para nós, e nos colocasse sentados, honrados, sendo servidos, diante daqueles que nos querem mal.

9° Promessa de Unção
“O Senhor é o meu Pastor... Unges a minha cabeça com óleo.”

Esta Promessa é maravilhosa. A Unção de Deus sobre as nossas vidas é essencial para o cumprimento dos propósitos que Ele mesmo tem para nós.

10° Promessa de Alegria
“O Senhor é o meu Pastor... O meu cálice transborda.”

O cálice se enche e transborda do vinho. Esta é a figura de um derramar da Alegria de Deus em nossas vidas. Nós somos o recepiente, o vaso, o cálice. E Deus tem o vinho, símbolo da alegria que enche o coração humano.

11° Promessa de Cuidado
“O Senhor é o meu Pastor… Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias da minha vida”.
Foi orando ao Senhor, lançando sobre Ele meus fardos e ansiedades que esta parte do Salmo 23 sussurrou em meu coração. Foi por causa desta promessa do cuidado diário da parte de Deus para comigo, que peguei a Bíblia para ler o Salmo todo, e as 12 promessas foram descortinadas diante dos meus olhos.
Gosto de pensar que a cada novo dia quando acordo, a Bondade e Misericórdia são enviadas por Deus para me acompanharem. Elas me seguem! Vão comigo por onde eu andar! Não importa quão difícil seja o caminho, elas estarão ali, perto de mim. E sempre que eu precisar delas, às vezes sem que eu as perceba, minhas amigas entrarão em cena.

12° Promessa do Porvir
“O Senhor é o meu Pastor… E habitarei na Casa do Senhor por longos dias”.

Se nossa vida se resumisse ao presente, sem esperança do futuro no céu, da eternidade com Deus, seríamos os mais miseráveis dos homens. Deveríamos mesmo fazer como aqueles que não temem a Deus, que só comem e bebem, que vivem apenas para o aqui, o agora, satisfazendo os seus desejos carnais, aproveitando o dia, sem pensar no amanhã.Mas para nós, que cremos na eternidade, a vida aqui é muito diferente. Há uma esperança maior. Existe em nós um consolo diante das adversidades e injustiças. Temos uma convicção de que não acabamos por aqui, pelo contrário, receberemos no porvir a recompensa segundo as obras de nossas mãos.


Ana Paula Valadão Bessa

Resumido do Blog:
http://blogdaana.wordpress.com/

Nenhum comentário: