quinta-feira, 23 de julho de 2009

Confiando no Senhor no Tempo da Dor

"Em tudo somos Atribulados, mas Não Angustiados. Perplexos, mas Não Desanimados. Perseguidos, mas Não Desamparados. Abatidos, mas Não Destruídos." II Coríntios 4:8-9

Essa é a verdade de quem espera somente em Deus. Em quem está passando por crises, por lutas, passando até mesmo pelo vale da sombra da morte.

As lutas vêm, mas elas vão. Nos deixam marcas, as vezes marcas que não serão apagadas, mas que vão servir para nunca esquecermos que passamos pelas lutas. Lutas que mesmo não parecendo, nos levarão a vitória.

Talvez sejam lutas espirituais, afinal, não lutamos contra carne ou sangue (Efésios 6:12). Talvez seja a dor da perda, a dor da traição. Talvez seja o cansaço ou o desânimo. Talvez seja uma doença que pareça não ter cura. Ou quem sabe até um relacionamento que te fez cair ou te machucou profundamente. Uma família que foi injustiçada.
Não importa o que seja, nada pode nos angustiar. Nada nos irá derrubar. O que passamos não é para nos destruir, mas para nos coroar, nos fortalecer. Para nos fazer lembrar que Deus está acima de nós controlando tudo, reinando em nossas vidas. Sendo realmente o Deus de nossas vidas. Isso só acontece quando nos submetemos totalmente a Ele. Quando nos entregamos a Ele. Pois é o Senhor mesmo quem diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28.

Ele diz também que é a Porta. "...se alguém entrar por Mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens." João 10:9.
No tempo da dor confia no Senhor. Entre por essa Porta. Não fique esperando, entre de uma vez! Busque a Ele, peça socorro ao Senhor. No tempo certo Ele responderá. Muitas vezes será com uma correção, na hora irá doer, mas servirá para nos curar. Para nos ensinar. Para nos fortalecer.

O Escape e a Recompensa vêm sem demora... Mas enquanto ela não vem, busque ao Senhor. No tempo da dor você pode não fazer muitas coisas, mas você pode Adorar. Mesmo quando você não consegue entender, você pode Adorar, você pode confiar. Confiar Naquele que diz que é o nosso Pastor, Naquele a quem depositamos toda a nossa Confiança e Certeza.

Então, no tempo da dor confie no Senhor. Somente no Senhor.
Que essas palavras possam ser um balsámo de cura para os que estão passando em tempo de dor, como eu.

No amor do Pai,
Fábio Praise

3 comentários:

Dri Viaro disse...

lindo o texto, é maravilhoso confiar sempre no Senhor, e entregar a vida nas mãos dEle

bjsss

Edilene disse...

Vc tem alguma coisa sobre cores de tecido na dança?

P/ atos profeticos?

Edilene disse...

Olaaaaaa

Vou esperar então.
Valeuuu